quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ser ou ter? Eis a questão

Os jovens de hoje dão muito valor a questão financeira e ao status que mostram diante da sociedade; apresente a eles outros valores; você pode utilizar esta dinâmica  como introdução ou finalização da aula,se sua revista já fala sobre o assunto...  Dê a atividade, não se esquecendo de retirar as respostas que estão na frente, lance o desafio e colha os resultados!

(...) quando falamos a palavra tesouro logo imaginamos coisas materiais: dinheiro, moedas, e jóias valiosas. Existe, porém, um tesouro muito mais valioso do que você possa imaginar. A Bíblia é um mapa onde encontramos tesouros valiosos sobre os quais devemos verdadeiramente colocar os nossos corações.

Desenvolvimento: Siga as instruções abaixo para encontrar todos os tesouros escondidos. Conforme for achando, vá escrevendo no mapa:

1. Comece em Gêneses 24.53:_________ (resposta: Jóias)

2. Avance 19 livros, 22 capítulos e leia o 1º versículo:_________ (Provérbios 22.1- um bom nome)

3. Volte 1 livro, ande 19 capítulos e leia o 10º versículo:_________ (Salmos 19.10 – ouro)

4. Avance 2 livros, vá até o final e volte 7 capítulos, depois avance 10 versículos:___________ (Eclesiastes 5.10 – dinheiro).

5. Avance 33 livros e 6 capítulos e volte 13 versículos:_____________ (1 Timóteo 6.8 – sustento e abrigo).

6. Volte 14 livros e avance 6 capítulos, vá até o último versículo e volte 1:____________ (Mateus 6.33 – O reino de Deus).



Que o vencedor leia Mateus 6.33 em voz alta.



Fonte: Revista Pré-adolescentes. 2º trimestre de 2007. Mestre 2. Lição 9: Eu quero, eu quero!. CPAD. Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário